Aplicativos

Ano 2024

Aplicativo Pontos Turísticos Vassouras Rj
Autores: CRISTIANE DE SOUZA SIQUEIRA PEREIRA; TASSIO FERENZINI MARTINS SIRQUEIRA; GRAUCIELI MENDES LOURENÇO NICOLAU BENTO; TALITA RUSSO DE REZENDE ANDRADE PINTO
Trilha do Conhecimento

Autores: TASSIO FERENZINI MARTINS SIRQUEIRA; IRENILDA REINALDA BARRETO DE RANGEL MOREIRA CAVALCANTI; ARTUR RADOMAN DE OLIVEIRA

SECURELAB: APLICATIVO PARA PROMOÇÃO DA SEGURANÇA LABORATORIAL

Autores: MARCO ANTÔNIO PEREIRA ARAÚJO; GABRIEL ARRUDA TAMIOZZO ARAÚJO; IGOR LISBOA
FERNANDES; SANDRO PEREIRA RIBEIRO; ANDERSON DA SILVA PAULA

Download do aplicativo: SECURELAB.apk

Miguelando

Autores: Marco Antônio Pereira Araújo; Tassio Ferenzini Martins Sirqueira; Paula Andrea de Moura Lima; Cristiane de Jesus Araujo; Irenilda Reinalda Barreto de Rangel Moreira Cavalcanti
Certificado de registro: Miguelando.pdf

Download: Miguelando.apk

Eco Fiberconnect Informs

O objetivo do Aplicativo Ecofiberconcrete é informar as pessoas atuantes e interessadas em fazer o ramo da construção civil mais sustentável, mostrando através de exemplos já aplicados e dados levantadas de pesquisas previamente feitas por outros pesquisadores do ramo em como utilizar resíduos de fibras vegetais como reforço estrutural em paste de cimento, para utilização como substrato de reparo, e também servindo como destinação final para esse tipo de resíduo.

Autores: Rachel Andrade Pereira; Kelvyn Lopes Telles, Carlos Vitor de Alencar Carvalho

Site: https://eco-fibreconcrete-informs.glide.page/

Ano 2023

Ambixisto

Aplicativo educacional para celular, voltado ao ensino no campo da esquistossomose. Ao ser acessado, o aplicativo disponibiliza telas explicativas com fotos abordando o tema da doença e algumas telas abordando a questão do saneamento básico.

Autores: Luiz Alberto Pereira da Silva, Elisabeth Gomes Sanches, Tassio Ferenzini Martins Sirqueira

Download: Ambixisto.apk

FluviOn

Tem como objetivo ser uma plataforma de monitoramento e previsão da Vazão em Rios criando alertas de possíveis pontos de alagamento ou de aumento de vazão de fluxo dos rios a fim de prevenir ou evitar possíveis acidentes relacionados a esses corpos de água.

Autores: Tassio de Oliveria Silva Auad Marco Antônio Pereira Araújo

Projeto Águas: Conheça seu Rio

Autores:  Cristiane de Souza Siqueira Pereira, Marco Antônio Pereira Araújo, Alice Araujo da Silva Pagliarelli, Carolina Cardozo de Souza, Felipe Figueiredo Faria, Gabriel da Conceição Bastos, Letícia Pereira Santos, Luiz Henrique de Vasconcellos Brandão Filho, Victoria Rocha de Oliveira, Nicole Aparecida Martins Klimko Fraguas

Site:  Projeto Águas: Conheça seu Rio (aguas-conheca-seu-rio.netlify.app)

Software Bora-Catá

O jogo “BORA CATÁ” foi desenvolvido com o objetivo de conscientizar sobre a importância da coleta seletiva. Ele incentiva os jogadores a separar corretamente os resíduos, oferecendo recompensas ou penalidades com base nas suas decisões. Dessa forma, “BORA CATÁ” se consolida como uma ferramenta valiosa na era da comunicação digital, unindo entretenimento e conscientização para aumentar o engajamento do público.

Autor: CARLOS VITOR DE ALENCAR CARVALHO; TASSIO FERENZINI MARTINS SIRQUEIRA; CAIO GUILHERME CHAVES JANNUZZI DE SOUZA

Site: https://cjannuzzi.github.io/bora-cata/

RiskMapper

Autores: Carlos Vitor de Alencar Carvalho, Marco Antônio Pereira Araújo, Germain Silva Medeiros Rocha, Yan Gianini Oliveira, Daniel Coelho Cabral, Alison Israel Ferreira Paula, Luiz Carlos de Oliveira.

Certificado de Registro de Programa de Computador (PDF)

Aplicativo AMB+ Sustentável – Universidade de Vassouras

O objetivo do aplicativo é oferecer, de forma acessível e gratuita, material informativo para todos os membros da comunidade acadêmica e para o público em geral. A escolha de uma plataforma móvel se justifica pela maior agilidade no acesso proporcionada por um aplicativo. Com essa iniciativa, busca-se ampliar o acesso ao conhecimento sobre questões ambientais, difundindo informações relevantes que contribuem para uma consciência ambiental mais ampla e engajada.

Autores: Leonardo Feijó Silvestre Mattos; Paloma Martins Mendonça, Eduardo Tavares Lima Trajano, Margareth Maria de Carvalho Queiroz

Site AMB+ Sustentável – Universidade de Vassouras

O site facilita uma comunicação mais ampla e transparente das iniciativas sustentáveis, evidenciando o compromisso institucional com a responsabilidade social e ambiental. Além disso, um site permite o acesso contínuo e global às informações e serve como um repositório centralizado e atualizado de conteúdo relevante. Isso não só fortalece a visibilidade das ações institucionais, mas também promove uma maior participação da comunidade em práticas sustentáveis.

Autores: Leonardo Feijó Silvestre Mattos; Paloma Martins Mendonça, Margareth Maria de Carvalho Queiroz

Domínio registrado: www.ambmaissustentavel.com