Univassouras implementa práticas de sustentabilidade no campus universitário

09/09/2024
Univassouras

Uma nova medida para fortalecer as práticas de sustentabilidade foi anunciada no dia 6 de setembro, no campus Vassouras, onde foram disponibilizados novos coletores específicos para o descarte de guimbas de cigarro. O projeto foi iniciado em uma colaboração entre o setor de Engenharia Ambiental, representado pela coordenadora Mariana Corrêa da Silva, a coordenação de Infraestrutura do Campus Universitário, representado pelo coordenador Cláudio Mendes e o Mestrado Profissional em Ciências Ambientais, através do projeto AMB+ Sustentável, representado pela Coordenadora Profa. Cristiane de Souza Siqueira e o Engº. M.Sc. Leonardo Feijó Silvestre Mattos.

Os coletores, projetados especialmente para o armazenamento seguro e adequado das guimbas, foram estrategicamente instalados em diversos pontos ao longo do campus. Esta iniciativa tem como objetivo reduzir o impacto ambiental negativo causado pelo descarte inadequado desses resíduos, que frequentemente contribuem para a poluição e prejudicam os ecossistemas locais.

A Univassouras convida a comunidade acadêmica a utilizar os novos coletores e a apoiar as iniciativas de sustentabilidade que visam promover um ambiente mais limpo e saudável para todos.